top of page

Férias, quero lhe usar!


Julho chegou trazendo muita felicidade! Afinal muitas pessoas podem ter a graça de dizer: “estou de férias”. E férias é aquele período que todo mundo ama, passa rápido e enche de saudade quando vai embora, não é mesmo? Pensando nisso fui atrás de algumas coisas bem bacanas para fazer nesse período para que possamos aproveitar cada segundinho de toda essa maravilha de seis letras que são as “FÉRIAS”.

• NAS MONTANHAS


Parque Estadual da Pedra Azul

Rota do Lagarto, Km 2, S/N – Pedra Azul, Domingos Martins, ES


O parque abriga a gigante que dá nome a ele, a Pedra Azul. É possível realizar duas trilhas, uma feita na base e outra, digamos, com mais aventura, que conta com uma escalada de 97m com auxilio de uma corda para ter acesso as piscinas naturais.

A Trilha completa que dá acesso as piscinas naturais funciona de sexta à segunda, no horário de 09h30 e 13h30, e deve ser agendada com antecedência pelo telefone (27)99739-8005. Já a Trilha da Base é alto guiada, só é necessário assinar um termo de responsabilidade e estar de acordo com as normas do Parque, podendo ir nos horários de 08h às 15h.

DICA: após o passeio e experimente a torta de morangos do parque!


E se você ficou a fim de ir até o parque, aproveite logo após para seguir a Rota do Lagarto,

sem duvidas um dos passeios mais lindos e cheios de delicias do Espirito Santo.


Fjordland – Cavalgada Ecologica

Rota do Lagarto, Km 2,2 – Pedra Azul, Aracê, Domingos Martins, ES


O local além de lindo, oferece trilhas a cavalo, visitação ao estabulo da fazendinha e ainda um delicioso cheesecake que pode ser saboreado com a mais bela vista da Pedra Azul. Horário de funcionamento: Segundas e Sextas de 08h às 17h, Sábados de 08h às 19h, Domingos de 08h às 18h.

Contato: 27 3248-0076 / 27 9 9836-3530 - www.fjordland.com.br


Hotel Fazenda Monte Verde Golf e Resort

Rodovia ES 164, S/N – Alto Castelinho, Vargem Alta, ES.


Você pode se hospedar no hotel e aproveitar tudo isso que a região da pedra azul oferece ou somente ir passar um dia por lá e aproveitar de toda a infraestrutura que o hotel oferece e de seu restaurante. www.hotelmonteverde.com.br



• VITORINHA


Passeio de Escuna

Vitoria como uma boa cidade turística que é, tem seus passeios destinados aos turistas, mas é claro, os nativos também podem e devem desfrutar desses, e uma dica é: o Passeio de Escuna que sai todos os dias duas vezes ao dia com partida do Pier de Iemanjá e parada no Museu da Vale.

Horario de funcionamento: 10h e às 15h, diariamente.

Contato: 27 9 9989-5107 / 27 9 9914-0843


Como ilha, não poderia é claro deixar de falar dos esportes aquáticos! Algumas das opções são:


Stand Up Paddle

Se você tá a fim de relaxar ao mar, pegue sua prancha e saia remando por ai, em Vitória temos várias opções de SUP, dentre eles eu listo os da praia de Camburi e Curva da Jurema.

KiteSurfing

Vitoria é uma cidade que respira saúde e atividade física, e por isso temos varias opções de esporte por aqui, e com todo esse mar e ótimos ventos é claro que não poderia faltar o kitesurfing que alia surf com saltos e voos, tudo isso com auxilio de uma grande pipa. Ficou a fim de experimentar? Mr Kitesurfing (Praia de Camburi, Quiosque 6, Vitória - ES) Aulas:13h às 17h - Contato: 27 9 8821-3345)


• MATILDE


Distrito de Alfredo Chaves, Matilde é o lugar ideal para ir junto com a sua galera, belas paisagens e várias cachoeiras como, Iraceminha, Iracema e Darós. O lugar reserva ainda outras atrações como antigas construções, à antiga Estação Ferroviária de Mathilde que agora é um museu, túnel subterrâneo e muito mais.


Rapel em Matilde

Se você está ou planeja ir para Matilde, certamente está em busca de aventura e natureza, então o que melhor do que um rapel de 45 metros, ao lado de uma linda cachoeira e com a maior parte em descida negativa? O pessoal do Planeta Vertical pode te ajudar nessa aventura, eles faram uma próxima “trip” até o local no domingo dia 24/07 e com saída de Vitoria!

Contato: 27 3071-2017 / 27 9 9720-8603 / contato@planetavertical.com.br



bottom of page