top of page

Lua Cheia no Parque da Fonte Grande

Recebemos o convite de um evento no Facebook organizado pelo grupo Aventureiros do ES – AVES - para assistir ao deslumbrante pôr do sol no Parque Municipal da Fonte Grande, e também aproveitar a oportunidade para observar o nascer da lua, já que seria noite de lua cheia.

Você por um acaso conhece esse Parque que estamos falando? Ele fica localizado no ponto mais alto da nossa capital de onde temos o privilégio de apreciar essa cidade mais do que maravilhosa!

Muita gente pensa que o Parque é muito longe, e esquece que mora em Vitória e não tem nada longe aqui! De Bento Ferreira, de onde saímos, até o alto do morro demoramos menos de 25 minutos.

No caminho passamos pelo pessoal do AVES que estava em um dos mirantes que tinha uma excelente vista para o pôr do sol. Eles corajosamente subiram a pé todo o percurso, mais ou menos, 3 km de caminhada. Palmas, muitas palmas!

Nós subimos direto para já buscar o melhor lugar para ver a tão esperada lua. O que não foi difícil, porque qualquer lugar ali era um bom lugar... mas escolhemos o mirante da cidade que tem a melhor visão para a direção em que ela nasceria.


À medida que a noite ia surgindo a expectativa ia aumentando, e quando ela finalmente apareceu a emoção tomou conta do lugar! Ela veio meio tímida, atrás de algumas nuvens, estava até vermelha de vergonha de tanta gente olhando para ela... mas aos poucos foi se soltando e expulsando as nuvens de sua frente e mostrando toda sua desenvoltura.



PAUSA para um agradecimento especial ao @mahmk que nos cedeu sua foto gentilmente para ilustrar essa matéria!


Um dos destaques da equipe, além de toda beleza do momento, foi o clima super amigável que as pessoas proporcionaram. Tinha gente tocando violão, foi feita uma roda de piquenique e qualquer um podia se juntar, e tinha um senhorzinho super simpático que levou pipoca pra todo mundo!

Sem dúvidas foi uma das melhores experiências já vividas pela nossa equipe em Vitória! Caso você ainda não conheça o Parque, visite! Na próxima lua cheia ele ficará aberto até mais tarde novamente.

Quem for, não esquece de nos chamar!


bottom of page