top of page

Na crista da onda


Exatamente galera, viemos falar de Surf! O esporte que está pegando cada vez mais aqui no nosso estado! E para ver se nossas praias são propícias para o esporte, nada melhor do que ouvir a opinião de quem realmente entende do assunto.


Tivemos a oportunidade de bater um papo com o maior ícone do surf em nosso estado, Nelson Ferreira, que nos contou um pouco sobre sua trajetória nesse esporte que nem sempre foi tão popular em nossa “terrinha” como é hoje. Ele, que foi pioneiro para trazer o surf para o ES, diz que no começo de tudo foi necessário que ocorresse uma “caça as ondas”. Na época, o pequeno grupo apaixonado pelo esporte chamava essa aventura de “surfari”. Com o passar dos anos, a aventura foi tomando forma até que começou a ocorrer tímidos campeonatos.


Nelson, que teve muitas oportunidades e já surfou em todo canto do mundo, escolheu ficar com sua família (onde todos são surfistas) aqui em Vitoria. O motivo que ele nos apresenta é: “Nossa cidade é maravilhosa, tudo está pertinho, basta ter a disponibilidade e ir atrás das ondas, que quase sempre estão presentes em nosso Estado já que temos um ótimo fundo de pedras e corais, caracterizando um ambiente perfeito para o esporte, podendo dizer até que temos ondas de qualidade internacional!”.


Então, se você pensa em começar a surfar, não tenha medo! Certamente será muito bem acolhido pelos surfistas, uma tribo de característica ímpar! E sim, você está no lugar certo! Nossas praias são perfeitas para o surf, só resta você pegar sua prancha e cair com tudo nas ondas desse esporte tão apaixonante.

INDICAÇÕES DE ALGUNS POINTS:

Barrão - Barra do Jucu.

Praia d’Ulé - Guarapari.

Praia do Barrote - Jacaraípe.

Praia do Solemar - Jacaraípe.






E se você pensa em entrar na carreira profissional, não desista dos seus sonhos, o segredo é sempre correr atrás deles! Entre em contato conosco, podemos indicar organizações, que sempre estão produzindo campeonatos e eventos cada vez melhores em nosso estado!


bottom of page