top of page

Lacre do Bem s2

Cá entre nós, todo mundo consome algo em latinha hoje em dia, né?!


Você já pensou que aquele lacre da latinha de alumínio, que geralmente é jogado fora, pode ajudar ao próximo?


Essa é a proposta do LACRE DO BEM, uma iniciativa da Julia Macedo que aos 9 anos de idade, hoje com 11 anos, mobilizou toda a família e passou a recolher lacres pela cidade de Belo Horizonte.


Com a venda dos lacres, todo o dinheiro é destinado para compra de cadeiras de rodas e doadas para pessoas, creches e outras instituições que cuidam de crianças com paralisia cerebral ou mobilidade reduzida.


É necessário o equivalente a 140 garrafas de 2 litros (105 quilos) para adquirir uma cadeira de rodas de uso geral – ou seja, 385 mil lacres.


O sonho da Julinha é ter pontos de coletas por todo o Brasil, hoje já estão com vários pontos em cidades mineiras e também em outros estados, inclusive em VITORINHA. No Espírito Santo temos a rede de Lojas Elmo, como posto oficial do LACRE DO BEM.


A solidariedade é contagiosa. Contagie e se deixe contagiar! Que tal passar a juntar os lacres que utiliza no dia a dia e mobilizar a sua família e amigos para esse ato tão simples e de grande valor para a sociedade?!

Para mais informações, acesse:

http://lacredobem.com.br/

https://www.facebook.com/lacredobem/?fref=ts

Colaboradora: Neoli Andreato


bottom of page