top of page

Me acomodar?

Recordo-me das antigas viagens de família, todas basicamente se limitavam a Prado na Bahia, as acomodações sempre eram pousadas que obrigatoriamente deveriam estar à beira mar, mas nunca poderiam faltar uma piscina, e de certo que um cata vento era sempre bem-vindo (rs).


No entanto depois de conhecer um pouco mais do mundo, através do intercâmbio, vi que essas pousadas a beira-mar já não me enchiam os olhos, afinal eu havia conhecido a acomodação que exalava cultura, os albergues (hostel - backpacker - VIDA! rs). Os albergues nada mais são que acomodações diferenciadas, mais atrativas ao bolso e avessas a solidão!

Na pesquisa o normal é se deparar com opções de quartos com seis ou oito camas, podendo também ser divididos em masculino, feminino ou mesclado. Na verdade, o leque é bem vasto, dependendo do albergue pode existir suíte ou as vezes até camping, sendo isso que diferencia os valores. Os locais como banheiro, cozinha e salas são sempre de uso comum e por isso é sempre bom averiguar a existência de um armário com chave para se precaver!


Bom, esses queridinhos do estrangeiro são “novatos” no Brasil, o primeiro surgiu em 1961, ‘Residência Ramos’, localizado no Rio de Janeiro. Depois a ideia se estendeu para São Paulo, Minas Gerais, e tchanan, VITÓRIA!! Sim, nós temos esses queridos na nossa Vitorinha!


A verdade é que quando moramos no local nem nos deparamos com a necessidade de uma pesquisa desse estilo, e quando vamos indicar hospedagem só nos vem à cabeça o Hotel, talvez pelo simples fato de acharmos mais confiável e por possuírem sites mais acessíveis, no entanto, tive uma surpresa agradável quanto aos sites dos albergues de Vitória, eles são absurdamente aconchegantes, claros e super fáceis de navegar!


É sempre bom lembrar que existem perfis e perfis, tem gente que já se encontra na fase lençol de seda, e tem outros que ainda estão curtindo a busca da novidade. Não vá pensando que o foco desta acomodação é cada pessoa ficar em seu quarto/suíte assistindo televisão. Não, o interessante dos albergues é a interação do pessoal, e claro, o custo mais acessível (rs). Infelizmente não tenho experiências próprias destas acomodações, mas eles agora já fazem parte da listinha de indicações, e quem sabe, você um dia não se aventura a fazer um check list por pura curiosidade!


Infelizmente minha pesquisa foi restrita a Vitória, e a verdade é que só achei três acomodações albergues pela ilha, caso você, caro leitor, saiba de mais algumas pelo Estado ou ainda queira relatar sua experiência por favor não resista, compartilhe as suas vivências conosco!!

E como havia dito acima sobre os sites de hotéis, gente, esses sites não ficam nada atrás, você consegue todas as informações, tem a disponibilidade de ver as fotos do local, e o layout da página, SÃO MARAVILHOSOS!


http://www.oncadapraia.com.br/


http://www.thathostelvitoria.com/


http://www.guanaanihostel.com/


Colaboradora: Rayana Abrahão Netto


bottom of page