top of page

APOSTO QUE CONCORDARÁ...

Aposto que você já ouviu essa frase: Ô povinho estranho!


Esta é a imagem que passamos para praticamente TODOS os turistas ou novos moradores do Espírito Santo, em principal Vitória. Para eles somos um povo frio, individualista e que não está à procura de novas amizades, rola sempre aquele típico post composto da frase “velhos e bons”.

Admito, com tristeza, que já me comportei desta forma, afinal me bastava meu grupo (oi?), e achava que não existia vaga para mais ninguém (oi?), mas vejam só, mudei!


E ‘num’ é que o capixaba também vem mudando!!! E os autores dessa mudança são os próprios capixabas! Nasce a todo momento grupos que ajudam a exercer o social, praticando esportes, fazendo trilhas, andando de bicicleta, ajudando o próximo e consequentemente conhecendo o nosso lindo EStado. Posso rotulá-los como um coletivo incentivador!! Que tal citá-los e assim cometo o abrir de portas da sua futura pesquisa e quiçá um solavanco para ingressar em um deles!


Já ouviram falar em ‘Cardume Vix’?

Cardume Vix foi criado no início do ano de 2015 pelo capixaba Aecio Bumachar. Aécio tinha o hábito de nadar em mar aberto e sempre convidava amigos para ingressar nesse bater de pernas, até que um belo dia nasceu o projeto de peixe. Com o projeto veio também as responsabilidades de um real cardume, se tornaram um único indivíduo, todos responsáveis pelo próximo. O lema do grupo é proporcionar saúde e segurança na natação em mar aberto. Para fazer parte do cardume é necessário ser convidado (ou - se - convidar - rs) por algum integrante, saber nadar e ter um bom preparo físico e claro, comprar a toca nada chamativa!

Mais informações:

https://www.facebook.com/CARDUMEVIX/info/?tab=page_info

https://www.instagram.com/cardumevix/

Outro grupo legal é o Trilhas & Camping.

É um grupo de aventureiros que nasceu com intuito de se unir com outros corajosos para praticar trilhas, esportes radicais, acampar e outras mais ações ligadas a natureza. Todas as atividades são gratuitas, salvo quando houver necessidade de pagar entradas, hotel e outros. E o mais legal é que há a interação com os participantes, o grupo sempre proporciona o debate para saber quais os lugares de maior interesse de visitação dos integrantes, e aí sim decidindo aonde será a próxima ação. Que tal, como eles mesmo dizem, você sair do seu comodismo rotineiro e entrar para o time!!

Mais informações:

https://www.facebook.com/groups/grupotrilhasecamping/

https://www.instagram.com/trilhasecamping/


E nada como praticar o bem, Mestres da Alegria!

Esse grupo nasceu para encher mais ainda nossos corações de amor! Em 2012 dois capixabas, Diego Lemos e Jéssica Ferrari, decidiram se unir para pensar e praticar ações que auxiliassem e melhorassem a situação das comunidades e pessoas mais necessitadas. Não pense você que essa necessidade se faz apenas de matéria, a ideia deles é justamente que os voluntários se disponham a doar um pouco de ALEGRIA à população menos favorecida! Não há restrição de quem poderá ser voluntário, muito pelo contrário, todos são bem vindos, e é justamente a sua mobilização que fará a ação ser mais bonita! Fique de olho na página do grupo que a qualquer momento pode aparecer um evento para você fazer parte e espalhar o bem!

Mais informações:

https://www.facebook.com/MestresDaAlegria/?ref=ts&fref=ts

https://www.instagram.com/mestresdaalegria/



Então, acho que vocês já estão minados de algumas dicas, agora basta se empolgar com o movimento do coletivo incentivador e aderir a algum desses grupos. Ou pesquise outros mais. Ou até crie outros mais, mas continue a propagar e aplicar essa nossa nova conduta de boa vizinhança!!


Colaboradora: Rayana Abrahão


bottom of page