top of page

Resumo do que rolou no #CarnaVitorinha!

E aee galera! Pra surpresa de muitos pessimistas, Vitorinha teve carnaval SIM! E quem teve a oportunidade de passar o carnaval por aqui, seja por opção ou pela crise, pode constatar que existe um grande potencial no #CarnaVitorinha!


Foto: Instagram @gustavopizzol


É verdade que ainda temos um caminho longo pela frente, mas foi muito bom ser surpreendido pela qualidade e animação do Bloco Regional da Nair! Foi muito maneiro! Não acredita? Pergunte a quem ficou... Não existe ainda marketing melhor do que o “boca a boca”!


O Regional foi o bloco que se destacou pela animação, qualidade dos instrumentistas, e por ter atraído uma multidão fantasiada e repleta de espírito carnavalesco – todo mundo ali queria era se divertir, e ninguém quis saber de discussões ou brigas!


Foto: Instagram @caetanomonteiro O bloco saiu da rua Barão de Monjardim (rua da Casa Porto - em frente à Gruta da Onça) e seguiu colorindo toda a extensão da Av. Jerônimo Monteiro, até chegar à Praça Costa Pereira. Não vimos um quem não tenha gostado de ver a animação da galera! E mais, era nítida a emoção dos moradores mais antigos do Centro ao ver o ressurgimento/revitalização deste importante espaço cultural de nossa cidade!


Foto: Instagram @gu_camargo


Assim como o Regional, a grande maioria dos blocos se concentrou no Centro de Vitória, o que embora seja muito bom por um lado (revitalização do centro), acaba sendo ruim por outro – acabou afastando alguns moradores de setores distantes da cidade, e concentrando as atividades culturais num único local – o que não é tão legal.


Fora a concentração das atividades num único local (Centro), as críticas que mais escutamos sobre #CarnaVitorinha foram relacionadas à falta de banheiros químicos em quantidade suficiente pra atender a todos foliões e à falta de divulgação (placas indicativas) dos locais dos banheiros – o que levou alguns foliões menos educados (ou mais apertados) a apelarem na hora do xixi – velho problema de carnavais de rua.


Faltou um pouco de visão também a alguns comerciantes do Centro, que não abriram o seu comércio durante o carnaval, mesmo o evento tendo atraído uma multidão de foliões. Fica a dica então pro carnaval do ano que vem. Assim como a dica para os donos de bares da região – sobretudo os bares mais próximos aos locais de desfile dos blocos - de abrirem os seus banheiros aos foliões e cobrarem um valor pelo uso. A galera (sobretudo as meninas) agradecem!


No mais, quero dizer que foi muito bom me surpreender positivamente com o carnaval de Vitorinha, e observar que “do limão fizemos uma limonada” – a crise que impediu muita gente de viajar, não tirou a animação de quem ficou por aqui, e contribuiu pra que tivéssemos um excelente carnaval de rua esse ano! Avante Vitorinha! Ano que vem tem mais!!!


Foto: Instagram @cesinha_


Ps¹: Fica o registro também que a Rua da Lama abriu (na sexta). e fechou (na quarta) o carnaval de Vitorinha com muita animação – Não esperávamos menos da Rua da Lama!


Ps²: Quem for pro bloco sem fantasia ano que vem toma um pedala! Rs


Vitorinha, 11 de fevereiro de 2016


Colaborador: Paulo Vitor Aquino Dal´Col pvaquinodalcol@gmail.com


bottom of page